Presidente do Banco Master é preso, STF condena kids pretos e questões do Enem são anuladas
Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA
O presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi preso na noite de segunda-feira, 17, no aeroporto de Guarulhos, enquanto tentava embarcar em uma aeronave privada com destino a Abu Dhabi. A prisão dele faz parte da operação Compliance Zero, da Polícia Federal.
Vorcaro e outros investigados teriam cometido crimes financeiros, que chegaram à casa dos doze bilhões de reais. Por ordem da Justiça, o presidente do BRB foi afastado do cargo. O Banco Central decretou a liquidação do Banco Master, o que significa, na prática, que ele fechará as portas.
No Supremo Tribunal Federal (STF), a Primeira Turma condenou os kids pretos envolvidos com a trama golpsta. O núcleo três do caso do golpe tem dez réus. Nove saíram condenados hoje do Supremo. Eles foram acusados de tentar pôr em pé um plano para assassinar Alexandre de Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice Geraldo Alckmin.
Também nesta terça, o Inep anunciou que três questões do Enem serão anuladas por suspeita de vazamento antes da prova. O segundo dia do exame foi no último domingo, dia 16. O Ministério da Educação acionou a Polícia Federal, que vai investigar o caso.
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
A reação inusitada de Regina Duarte à prisão de Jair Bolsonaro
Por que o Exército não quer Bolsonaro preso no quartel
O que Bolsonaro disse a Michelle na superintendência da PF
Desabafo de Ciro Nogueira expõe diferença entre Lula e Bolsonaro







