Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Pompa e elegância para receber a rainha no Derby de Epsom

Por Carl Court 2 jun 2012, 16h51

Dezenas de milhares de pessoas abarrotaram neste sábado o elegante Derby de Epsom para receber a rainha Elizabeth II, que celebrou na elegante corrida de cavalos o primeiro dia do fim de semana central de seu Jubileu de Diamante.

A rainha, que aprendeu a montar aos 3 anos, teve uma recepção calorosa no hipódromo, localizado no condado de Sussex, aonde chegou vestida de azul brilhante, aos 86 anos.

A seu lado, o marido, Phillip, cumprimentava com seu chapéu os espectadores, que agitavam bandeiras e bebiam champanhe elegantemente vestidos, seguindo uma tradição que remonta a 1780.

Uma demonstração de saltos de paraquedas distraiu o público até a chegada da soberana. Quando ela e o marido desceram de seu Rolls Royce na linha de chegada, a jovem meio-soprano galesa Katherine Jenkins entoou o primeiro “God Save the Queen” do fim de semana festivo.

Em seguida, o casal foi conduzido até a tribuna, onde se reuniu com outros membros da família real, sob os aplausos de quase 200 mil pessoas.

Continua após a publicidade

“Este é um dia especial para nós”, disse Pincy Briant, um caminhoneiro de 43 anos vestido dos pés à cabeça com motivos patrióticos e usando óculos no formato de coração com a bandeira britânica. “É uma em 1 milhão, Deus salve a rainha.”

O Derby de Epsom é a corrida de cavalos mais tradicional do Reino Unido, e alguns a consideram a prova sem obstáculos mais famosa do mundo.

Criadora respeitada e proprietária de cavalos, a rainha lê, diariamente, as previsões hípicas no “Racing Post”. O Derby é a única das cinco provas clássicas britânicas que seus cavalos ainda não venceram, em 10 anos de participação.

Nesta edição, a rainha não apresentou nenhum cavalo, de forma que pôde aproveitar o dia de forma mais relaxada.

A vitória fácil do favorito, Camelot, na corrida principal, aconteceu quando a soberana estava fora da tribuna, mas ela voltou a estar presente quando o cavalo e seu jóquei completaram a volta de honra.

Continua após a publicidade
Publicidade