Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Policial do Bope morre baleado por traficantes em favela

Ex-paraquedista do Exército, subtenente estava no batalhão desde 2002. Outros dois policiais ficaram feridos. Equipes da PM estão na mata procurando bandidos

Por Da Redação
20 set 2013, 13h08

Um tiroteio na manhã desta sexta-feira, na Zona Oeste do Rio, matou um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e deixou outros dois feridos. O confronto aconteceu no Morro da Covanca, em Jacarepaguá. O policial Marco Antônio Gripp, um subtenente conhecido de grande parte da Polícia Militar, é ex-paraquedista do Exército e estava no Bope desde 2002. O oficial encarregado do serviço de relações públicas do batalhão, major Ivan Blaz, afirmou ao RJTV, da Rede Globo, que há informações sobre traficantes mortos e feridos na mata daquela região. Gripp deixa mulher e um filho de 5 anos. Outros dois policiais ficaram feridos, mas estão fora de perigo.

Os policiais do Bope foram ao local para reprimir o tráfico de drogas. As primeiras informações passadas pela PM indicam que três policiais estavam em uma perseguição a bandidos na mata da Covanca e foram surpreendidos por um grupo de traficantes armados. O confronto ocorreu próximo ao encontro da favela com o Morro do Dezoito, em Água Santa, uma região que já foi dominada por milicianos e, há cerca de três anos, voltou a ser controlada por traficantes.

O Bope recebeu apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Choque, dos batalhões de Jacarepaguá e do Méier e do Grupamento Aeromarítimo, que sobrevoa a área. Os policiais ainda estão no local e a operação deve se estender até esta tarde, para tentar capturar os traficantes.

Leia também:

PM do Rio criará batalhão para atuar em manifestações

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.