Polícia prende no Rio Celsinho da Vila Vintém, um dos grandes traficantes do estado
Criminoso fundou a facção Amigos dos Amigos, exercia grande influência em parte da Zona Oeste fluminense e vinha se aliando ao Comando Vermelho

A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira, 8, o traficante Celso Luiz Rodrigues, conhecido como Celsinho da Vila Vintém. Fundador da facção Amigos dos Amigos, ele foi preso na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Padre Miguel, de onde comandava a organização criminosa. Ativo no crime ao menos desde a década de 1990, ele é apontado como um dos mais influentes no submundo fluminense e, de acordo com a polícia, vinha formando alianças pontuais com o Comando Vermelho para a expansão territorial em Santa Cruz, também na Zona Oeste, sobre territórios dominados pela milícia.
Celsinho da Vila Vintém — nome que faz referência à comunidade onde exerce liderança — foi alvo da Operação Contenção, que busca frear justamente a expansão do crime organizado na Zona Oeste da cidade do Rio. O principal objetivo é enfraquecer a atuação do Comando Vermelho, que vinha liderando a ofensiva na região, ao desarticular sua estrutura financeira, logística e operacional, além de prender traficantes que atuam na região.
A ação que prendeu o traficante nesta quinta foi conduzida por equipes da 32ª DP (Taquara), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil.