Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Polícia Civil apreende maior arma do estado do Rio de Janeiro

Metralhadora de calibre .50 mede 1,68 metro, pesa 38 quilos, e era negociada por 200 mil reais para ser usada em uma ação criminosa fora do estado

Por Da redação
20 set 2018, 15h42

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu uma metralhadora Browning, calibre .50, de 1,68 metro de comprimento e 38 quilos, considerada a maior arma já apreendida no estado. O armamento era negociado nas ruas do bairro da Barra da Tijuca, perto da orla, por Thiago da Silva Lopes e Pablo Carvalho da Silva, que eram observados há três dias e foram presos no final da tarde desta quarta-feira. Um terceiro membro, não identificado, fugiu na abordagem. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. 

Segundo a polícia, dissidentes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e integrantes do Comando Vermelho participavam da ação. O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Delmir Gouveia, confirmou que um dos presos veio do Rio Grande do Sul na última sexta-feira para negociar o armamento, que ficou na Favela da Rocinha e iria para o Fallet/Fogueteiro, outro com complexo de favela na cidade do Rio de Janeiro.

A arma ficaria no local por até três dias, antes de ser utilizado para uma ação criminosa fora do Estado. Nesta negociação, ela era vendida por 200.000 reais. A polícia não revelou detalhes da investigação de como a arma chegou à favela.

A metralhadora .50 é uma arma de guerra americana, com grande poder de destruição com capacidade de até 600 tiros por minuto. O modelo de arma já foi usado em ações criminosas fora do país, em assaltos tanto em sedes bancárias quanto transportadoras de valores, como carros blindados. Para sua utilização é necessário um ponto fixo e a utilização das duas mãos do atirador.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.