Polícia apreende carros de luxo em base de milícia no Rio
Veículos eram usados pelos criminosos em rondas para extorsão de moradores, diz corporação
A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta segunda-feira, 14, cinco veículos de luxo roubados, que eram usados por milicianos para realizar cobranças e rondas. A operação aconteceu em bairros das cidades vizinhas de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense, regiões onde o grupo paramilitar atuava.
Os veículos foram encontrados em uma base, dividida em três casa, usada pela milícia no bairro do Cabuçu, em Nova Iguaçu. Lá, os agentes apreenderam ainda coletes balísticos, diversos materiais bélicos e documentos de contabilidade. Tais anotações, de acordo com a corporação, reforçam as suspeitas sobre a atuação do grupo na prática de extorsões contra moradores e comerciantes da região. Os criminosos, contudo, não foram localizados.
Tal grupo seria chefiado por Gilson Ingrácio de Souza Junior, conhecido como Juninho Varão. Na região, de acordo com a Polícia Civil, a milícia chefiada por ele pratica extorsões contra os moradores e comerciantes locais.
A operação foi conduzida por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A ação contou ainda com o apoio de aeronaves do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA







