PF expulsa finlandês que matou uma mulher em Santa Catarina
Homem cumpriu integralmente pena de mais de 18 anos de prisão no país e, agora, está proibido de retornar a solo nacional
A Polícia Federal (PF) expulsou um cidadão finlandês do território brasileiro após ele ser condenado pela Justiça de Santa Catarina a 18 anos e dez meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto de veículo.
A ação da PF, divulgada no final da noite de terça-feira, 14, foi executada na última segunda, 13, em cumprimento a uma decisão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os crimes do estrangeiro ocorreram em março de 2008, tendo como vítima uma mulher, cujo corpo foi encontrado na praia do Moçambique, em Florianópolis.
Após cumprimento integral da pena no sistema prisional brasileiro, foi determinado, com base na Lei de Migração, o processo de expulsão do país. A medida tem como objetivo preservar a ordem pública e a segurança nacional, conforme previsto na legislação vigente.
Concluídos todos os trâmites administrativos e judiciais, o cidadão estrangeiro foi escoltado por policiais federais até o Aeroporto Internacional de Florianópolis, de onde embarcou em voo com destino à Finlândia.
A partir de agora, o estrangeiro está proibido de retornar ao Brasil, conforme decisão administrativa expedida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Com Maduro no poder, Venezuela enviou ouro no valor de US$ 5,2 bilhões à Suíça
Trump diz que derrota republicana nas eleições de meio de mandato pode levar a impeachment
A ‘ficha caiu’ para Trump sobre o petróleo da Venezuela
Trump tira de Lula o título de padroeiro da ditadura venezuelana
Lago Maracaibo, maior da América do Sul, apodrece sob o chavismo e os escombros da era do petróleo







