Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Petrobras e Vale voltam a derrubar índice Bovespa

Por Jadyr Pavão 25 ago 2008, 15h43

A queda no valor das ações da Petrobras e da Vale voltaram a influenciar negativamente o desempenho do Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) nesta segunda-feira. As operações fecharam em baixa de 2,46%. A taxa, segundo analistas, também foi influenciada pelo cenário externo adverso.

Os papéis da estatal petrolífera voltaram a perder valor, – 2,5%, devido à incerteza acerca da exploração das reservas de petróleo e gás na região da camada do pré-sal. Como o governo ventilou a possibilidade de criar um nova empresa para gerenciar as reservas, a Petrobras teria saído temporariamente do foco dos investidores.

Já a queda da Vale refletiu a baixa dos preços das commodities no mercado internacional. As ações da companhia caíram 3,03%. Bradesco, Brasil Telecom, Eletropaulo e Gerdau também sofriam baixas acentuadas.

Em Wall Street, nova preocupações voltaram a incomodar os investidores. O temor agora recaiu sobre as seguradoras, que podem perder suas classificações de risco.

Continua após a publicidade
Publicidade