Inverno: Revista em casa por 8,98/semana

Perfis de Nikolas Ferreira são reativados após semanas bloqueados

Deputado federal tinha restrição nas contas por ordens judiciais

Por Gustavo Silva Atualizado em 31 jan 2023, 18h22 - Publicado em 31 jan 2023, 17h39

As contas das redes sociais do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que estavam limitadas a usuários fora do país, foram reativadas na tarde desta terça-feira, 31, no Instagram e no Twitter. Desde a quinta-feira da última semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes havia determinado o retorno dos perfis do parlamentar, que é bolsonarista. A decisão do magistrado também estabeleceu uma multa de 10 mil reais por dia, caso o político compartilhe ou publique notícias falsas.

Na sexta-feira, 13, ele teve suspensa a conta do Twitter , a qual tem mais de 2 milhões de seguidores, e o Instagram, onde 6 milhões de pessoas acompanham suas publicações. No dia da decisão judicial, o parlamentar debochou das medidas. “Tudo pela democracia”, disse ele, que teve os perfis suspensos no Brasil por supostas propagações de fake news, incitações de atos golpistas e propagações de ódio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.