Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para polícia, cunhado matou sobrinha-neta de Sarney

Lucas Leite Porto é o principal suspeito de ter matado a cunhada, Mariana Costa – sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney

Embora Lucas Leite Porto não confesse, a Polícia Civil do Maranhão acredita que ele seja o autor do assassinato de Mariana Costa, sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney. A jovem, de 33 anos, foi encontrada morta, neste domingo, com sinais de asfixia, em São Luís (MA).

Segundo o delegado que investiga o caso, Lúcio Rogério Reis, do Departamento de Homicídios da Capital, a polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas tem “indícios suficientes” para apontar Porto como o principal suspeito. Ele é cunhado de Mariana e foi filmado pelas câmeras de segurança do prédio em que ela morava deixando a própria Mariana e as duas filhas dela, de 9 e 11 anos, depois de voltarem de um culto.

Por volta das 15 horas deste domingo, ele subiu uma segunda vez ao apartamento da cunhada, onde ficou por cerca de 40 minutos. Depois, desceu “correndo” pelas escadas de emergência, fez uma ligação nos fundos do prédio, que durou quase dez minutos, e saiu com o carro.

“Ele conta várias versões que não batem”, disse o delegado ao site de VEJA. “A roupa que ele usou, por exemplo, sumiu. Não está nem na lixeira nem na sala, em lugar algum”, continuou. Além disso, Porto está com alguns arranhões no corpo, principalmente no rosto e no peito, que são, segundo o delegado, típicas de situações em que a vítima “tentou sair do ataque”.

A polícia vai aguardar até o final de semana pela conclusão dos exames periciais, entre eles o que investiga violência sexual. “A informação preliminar é de que não houve conjunção carnal, mas só o exame poderá concluir”. Nos próximos dias, devem ser ouvidas outras testemunhas, entre elas a irmã de Mariana.

O corpo de Mariana foi encontrado na cama pelas filhas. De acordo com o delegado, elas haviam descido para a piscina no momento em que Lucas Porto voltou ao apartamento pela segunda vez. Por volta das 22h, ele foi autuado em flagrante. Depois de prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Edmar Cotapacheco

    adeus porto

    Curtir

  2. Ederson Rocha #ContenteTV #Bolsonaro2018

    Matou o Sarney errado!

    Curtir

  3. Jailyson Júnior

    É bom o Porto preparar sua Portinha pra receber os amiguinhos do cadeia kkkkkkkkk

    Curtir