PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

Papa pede oração por mortos em queda de avião em Vinhedo

Diante de multidão, Papa Francisco prestou homenagem às 62 vítimas de acidente aéreo ocorrido no interior de São Paulo na sexta-feira

Por Da Redação
Atualizado em 11 ago 2024, 15h35 - Publicado em 11 ago 2024, 15h32

O papa Francisco prestou neste domingo, 11, uma homenagem às 62 pessoas que morreram após a queda de um avião na cidade de Vinheiro, no interior de São Paulo, dois dias atrás. Em discurso feito a uma multidão na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa pediu oração às vítimas da tragédia.

“Rezemos pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil”, pediu o pontífice, diante de milhares de fiéis, sobretudo centenas de brasileiros que empunhavam bandeiras.

O Vaticano também emitiu uma nota para se manifestar oficialmente. “O Papa Francisco expressou sua proximidade às vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde de sexta-feira em Vinhedo, quando morreram 58 passageiros e quatro tripulantes”, diz o texto.

Prazo de 30 dias para mais respostas

As equipes de resgate concluíram a retirada dos corpos do local do acidente na noite de sábado. As vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai concluir o relatório sobre o conteúdo das caixas-pretas do avião em 30 dias. Elas estão sendo analisadas pelo Laboratório de Leitura e Análise de Gravadores de Voo (LABDATA), órgão ligado ao Cenipa, em Brasília.

Continua após a publicidade

A FAB disse que, depois da finalização da fase inicial, no local do acidente, a investigação vai avançar para a etapa de análise de dados.

“Neste estágio, serão examinadas as atividades relacionadas ao voo, ao ambiente operacional e os fatores humanos, bem como um estudo pormenorizado de componentes, equipamentos, sistemas, infraestrutura, entre outros”, informou uma nota emitida pela FAB.

O governo do Estado de São Paulo informou que está prestando auxílio no atendimento aos parentes dos mortos na tragédia ocorrida no interior. As famílias estão recebendo atendimento no auditório do Instituto Oscar Freire, próximo ao Instituto Médico Legal, na capital paulista. Até agora, 26 famílias foram atendidas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.