Paes e Nikolas Ferreira trocam farpas nas redes após dia de caos na segurança do Rio
'Vamos trabalhar muito para colocar o time de vocês para correr', escreveu o prefeito, respondendo post que ironiza show de Lady Gaga com cena de violência

Embora seja do partido do governador Cláudio Castro (PL), responsável pela segurança pública no Rio, o deputado Nikolas Ferreira usou as redes sociais para provocar o prefeito Eduardo Paes (PSD) sobre a violência na Avenida Brasil ontem. O bolsonarista postou um vídeo que viralizou de uma mulher em pânico tentando se proteger deitada na pista junto a uma mureta da via expressa com a legenda: “Ainda bem que o Prefeito do RJ providenciou o show da Lady Gaga no Carnaval”. Paes não deixou passar batido, respondendo que o político “apoia os governadores do Rio, desde o Witzel passando pelo atual, que mandam na segurança pública, e ainda tem a cara de pau de apontar o dedo. Todo mundo é do seu partido, deputado”. A foto postada mostra Castro com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
E o prefeito prosseguiu no texto tratando de política e eleições. “No ano passado dei uma chinelada no candidato de vocês aqui. Ano que vem vamos trabalhar muito para colocar o time de vocês para correr do governo do estado também!”, escreveu Paes, cuja candidatura ao Pálácio Guanabara no ano que vem é dada como certa dentro do seu grupo e também entre adversários. Já Castro deu sinalizações nesta semana de que poderá apoiar o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), à sua sucessão.
Esse sujeito @nikolas_dm apoia os governadores do Rio, desde o Witzel passando pelo atual, que mandam na segurança pública e ainda tem a cara de pau de apontar o dedo. Todo mundo é do seu partido (PL) deputado. No ano passado dei chinelada no candidato de vocês aqui. Ano que… https://t.co/pR4P22fasG pic.twitter.com/Yhem1Z67Qc
— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 13, 2025
Lady Gaga, na verdade, deve se apresentar no dia 3 de maio em Copacabana, e não no carnaval. A data foi anunciada pelo prefeito num podcast. Na postagem rebatendo Ferreira nesta quinta-feira, 13, Paes acrescenta: “Em tempo: ‘Todo mundo no Rio’. Vai ter Lady Gaga e todo mês de maio vai ter uma grande atração internacional. A diferença é que em maio de 27 vai estar mais seguro”, diz ele, apostando em 2027, ano em que o Rio terá novo governador.