Operação que tenta sufocar o CV encontra arsenal em condomínio de luxo na Barra
Agentes cumprem mandados no Rio, São Paulo, Mato Grosso e Rondônia; objetivo é acabar com esquema de fornecimento de armas e drogas

Uma operação da Polícia Civil do Rio com o Ministério Público mira nesta terça-feira, 13, em criminosos do Rio e de outros três estados que fornecem armas e drogas para o Comando Vermelho. Os agentes cumprem 22 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão. Na ação, batizada de “Operação Contenção”, policiais encontraram um verdadeiro arsenal de guerra, com diferentes tipos de armas, além de grande quantidade de dinheiro, numa mansão no condomínio de luxo Novo Leblon, na Barra. Nas imagens divulgadas, policiais tentam abrir cofres reunidos numa sala da casa, com piscina.
Pela investigação, o armamento seria utilizado na expansão territorial do CV no Rio e também em outros estados. A operação ocorre no Rio, em São Paulo, no Mato Grosso e em Rondônia. No Rio, os agentes percorrem endereços da capital, de Maricá e em Resende. Até o final desta manhã, dez pessoas foram presas.
Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos), com o apoio do Gabinete de Recuperação de Ativos (GRA) da Polícia Civil, descobriu um esquema com núcleos espalhados por comunidades do Rio e que inclui integrantes de outros estados. O grupo atuava também para lavar dinheiro – em menos de um mês, foi identificada uma movimentação financeira de R$ 5 milhões. Por isso, foi pedido o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões em bens e valores de pessoas físicas e jurídicas ligadas à quadrilha.
Colaboram com a operação a PRF; a Receita Federal; o Exército e o Homeland Security Investigations, dos EUA.