O novo livro do ex-ministro Maílson da Nóbrega
'O Brasil ainda pode ser um país rico? — O desafio da produtividade' reflete sobre os fundamentos necessários para um país atingir a prosperidade econômica
O ex-ministro da Fazenda e colunista de VEJA Maílson da Nóbrega se prepara para lançar um novo livro pela Matrix Editora.
Na obra O Brasil ainda pode ser um país rico? — O desafio da produtividade, ele reflete sobre os fundamentos necessários para um país atingir a prosperidade econômica e avalia o estágio do Brasil nessa busca civilizatória.
Maílson mostra que os fundamentos da prosperidade econômica — como instituições sólidas, propriedade privada, educação, inovação e estabilidade política — resultam de um longo processo histórico.
Ao comparar diferentes períodos e sociedades, ele demonstra como certas escolhas, valores e estruturas impulsionam o desenvolvimento, enquanto outros fatores, como o autoritarismo e o intervencionismo excessivo, geraram estagnação.
Essas referências servem para contextualizar o “desafio da produtividade” dentro da história da civilização humana, mostrando que o avanço de um país depende de condições que levaram séculos para amadurecer — e que o Brasil ainda precisa consolidar.
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Combate ao tráfico: Cláudio Castro se sai melhor que Lula, aponta pesquisa







