O escândalo que agita uma escola internacional de elite em São Paulo
Alunos teriam filmado provas antes da aplicação; direção diz que apura o caso 'com máximo rigor'
A escola internacional britânica St. Paul’s, em São Paulo, cuja mensalidade pode chegar a 13 mil reais, está conduzindo uma investigação interna após uma denúncia de que alunos teriam invadido uma sala e filmado provas antes da aplicação.
O St. Paul’s oferece o diploma do IB (da sigla em inglês para Bacharelado Internacional), que facilita a entrada em universidades de primeira linha em todo o mundo, como as americanas Harvard, Yale e Princeton, por exemplo.
O colégio, porém, nega que a avaliação que esses alunos teriam acessado seja do IB. Em nota, afirmou que trata-se de uma prova interna, do currículo da instituição, e que está verificando o caso com apoio de profissionais externos.
O St. Paul’s não confirmou a expulsão de nenhum estudante, como tem sido veiculado, e diz que trata-se ainda de uma apuração em andamento, e que vai preservar a privacidade dos envolvidos.
Leia a nota do colégio na íntegra:
A St. Paul’s informa que está tratando com o máximo rigor o incidente relacionado à irregularidade acadêmica em uma avaliação interna. É importante esclarecer que o ocorrido envolveu uma prova interna da escola, e não um exame externo.
Dada a gravidade do assunto, a escola iniciou uma investigação detalhada para apurar os fatos, com apoio de profissionais externos, e vem tomando todas as ações necessárias para garantir a integridade de seus processos acadêmicos, inclusive com medidas educativas e disciplinares implementadas de acordo com as políticas e valores da instituição.
Embora não possa comentar casos individuais, devido à natureza confidencial da investigação e à necessidade de proteger a privacidade dos envolvidos, a St. Paul’s prioriza a manutenção dos mais altos padrões de integridade acadêmica, oferecendo, ao mesmo tempo, o suporte adequado a todos os seus alunos.
A St. Paul’s reforça que mantém sistemas e processos robustos, que estão sendo ainda mais fortalecidos. Às vésperas de completar seu centenário, a escola reafirma seu compromisso com a promoção de um ambiente pautado pela honestidade e pela excelência acadêmica.
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF







