No Rio, Complexo do Alemão ganha biblioteca afro-indígena
Iniciativa apoiada pela Festa Literária da Casa de Rui Barbosa (FliRui) será inaugurada nesta sexta, 28, com a presença da escritora indígena Márcia Kambeba
A Festa Literária da Casa de Rui Barbosa (FliRui) estreia com uma parceria especial no Complexo do Alemão: será inaugurada nesta sexta, 28, a Biblioteca de Cultura Afro-Indígena do Centro Educacional São Vicente de Paulo, dedicada à literatura infantojuvenil e à valorização das culturas afro-brasileira e indígena. A abertura contará com a presença da escritora indígena Márcia Kambeba, que também participa, às 18h, da cerimônia inaugural da FliRui ao lado da ministra Margareth Menezes, Daniel Munduruku e Eliane Potiguara.
Para fortalecer o novo espaço, a Fundação Casa de Rui Barbosa lançou uma campanha de doação de livros e materiais educativos: visitantes da FliRui podem contribuir com um “ingresso solidário”. A entrega é voluntária e pode ser feita no estande da FCRB. No sábado, 2, a fundação enviará um ônibus para levar professores, alunos e familiares da biblioteca para aproveitar a programação da festa.
A biblioteca, dirigida por Valquíria Lopes, fica na Rua Antônio Austregesilo 90, Inhaúma, perto do campo do seu Zé, na Fazendinha.
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
A reação do filho de Ivete Sangalo e Daniel Cady à separação dos pais
A reação de Flávio Bolsonaro à decisão do PL de suspender o salário de seu pai
O comentário de Ivete Sangalo pré-término que sinalizava problemas no casamento
Mãe de Mel Maia é encontrada morta em casa







