Motorista do Uber é preso durante assalto a residência em SP
Homem invadiu casa, rendeu e amarrou aposentado de 72 anos, exigindo que esse se passasse por seu tio; Uber afirma que ele já foi desligado do aplicativo
O homem Luiz Roberto Maia Farias, de 55 anos, que se identificou como sendo motorista do aplicativo Uber, foi preso durante um assalto à uma residência na Vila Mariana, bairro da Zona Sul de São Paulo. Farias e o cúmplice, Alessandro Figueiredo Santos, de dezenove anos, invadiram a casa e renderam a vítima, um aposentado de 72 anos, simulando a posse de uma arma. O caso ocorreu por volta das 7h da manhã de quinta-feira.
Após receberem a denúncia, os policiais chegaram à residência e encontraram Alessandro à frente do imóvel. Abordado, ele confessou o crime e informou que estava ali para vigiar a rua e avisar Luiz Roberto caso percebesse movimentação policial. O criminoso amordaçou o aposentado e roubou 1147 reais dele.
No momento que a Polícia Militar entrou na residência, o motorista estava desamarrando a vítima. Em depoimento, o aposentado afirmou que foi ameaçado por Luiz Roberto, que disse que lhe mataria caso esse não aceitasse fingir ser seu tio.
Inquirido pelos policiais a respeito da chave de um carro, o homem afirmou ser motorista do aplicativo Uber e que o veículo não era furtado e estava nas imediações. Os policiais encontraram o carro em uma rua próxima. O suspeito portava um simulacro de arma de fogo e o dinheiro roubado, devolvido à vítima.
Procurado pelo site de VEJA, o aplicativo Uber afirma que Luiz Roberto “utilizou a plataforma por um curto período de tempo e já foi desligado. Nós já tomamos as medidas necessárias para assegurar que esta situação não aconteça novamente”. O caso foi registrado no 16º DP e será investigado como roubo.