Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Menor acusado por duplo homicídio é apreendido

Jovem de 17 anos confessou ter esfaqueado casal de idosos para roubar; usuário de drogas, ele tinha várias passagens por atos infracionais

Por Da Redação 16 abr 2013, 16h59

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu um jovem de 17 anos pela morte de um casal de idosos na última sexta-feira, em Pinhalzinho, interior do estado. O adolescente confessou ter esfaqueado as vítimas para roubar 1 300 reais em dinheiro. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o menor é usuário de drogas e tem várias passagens por atos infracionais. Ele foi encaminhado à Fundação Casa.

Os corpos dos comerciantes Orlando e Ophelia Botaro, ambos de 75 anos, foram encontrados no quarto da casa onde moravam, com marcas de facadas no pescoço e no peito. O local não apresentava sinais de arrombamento. O adolescente disse à polícia que usou o dinheiro roubado para comprar drogas, roupas e objetos pessoais.

Leia também:

Alckmin propõe 8 anos de pena para menor reincidente

Reinaldo Azevedo: Victor Deppman está morto. O ECA deu um tiro em sua cabeça

Este é mais um caso de crime envolvendo menores em São Paulo. Nessa segunda-feira, duas pessoas que estavam em um ponto de ônibus morreram após serem atingidas por um carro roubado na Zona Leste de São Paulo por três assaltantes, um deles menor de idade. O acidente aconteceu durante uma perseguição policial. No final de semana, menores também foram apreendidos após participaram de um sequestro relâmpago e uma tentativa de roubo. Há uma semana, o universitário Victor Deppman, de 19 anos, foi morto na porta de casa durante um assalto. O assassino, que já tinha passagem pela Fundação Casa, completou 18 anos três dias após o crime.

O número de adolescentes internados por atos infracionais cresceu 67% em dez anos. O valor passou de 5.385 jovens no fim de 2002 para 9.016 no início desse mês.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade