Megaoperação contra facções no Rio mobiliza centenas de policiais
Ações ocorrem nos complexos da Penha e Alemão e envolvem agentes do Bope, Batalhão de Choque, entre outros
Centenas de agentes das forças de segurança do Rio de Janeiro realizam nesta sexta-feira, 24, uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense, para combater facções criminosas e o roubo de veículos e de cargas.
Para a ação, segundo a Polícia Militar, foram mobilizados cerca de 500 agentes, 12 veículos blindados, dois helicópteros, além dos equipamentos para remoção de obstáculos das vias, operados pelo Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE). O Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) também atua preventivamente com o emprego de uma ambulância blindada.
Há registros de intensas trocas de tiros desde o início da manhã e uma pessoa teria morrido após ser atingida por bala perdida perto do BRT da Penha. Em nota, a PM informou que um agente foi ferido e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas.
De acordo com informações da Polícia Militar do Estado do Rio, estão envolvidos na operação unidades do Bope, Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães, Grupamento Aeromóvel, Rondas Especiais e Controle de Multidões, Batalhão Tático de Motociclistas, 20 batalhões de área, Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, Coordenadoria de Recursos Especiais e Departamento-Geral de Polícia da Capital.
O perfil no X Centro de Operações Rio também publicou que ao menos treze linhas de ônibus tiveram de mudar o itinerário.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







