Marido mata a mulher ao brincar com arma na Praia Grande
Alexandre Severino de Noronha e a esposa, Francisca Marinheiro da Silva, conversavam na padaria onde eram gerentes, quando ele apontou revólver e atirou

O funcionário de uma padaria na cidade de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, foi preso em flagrante neste domingo após matar a mulher com um tiro. Segundo a polícia, o disparo teria sido acidental, efetuado durante uma brincadeira dentro do estabelecimento, que fica na Avenida Presidente Kennedy.
Alexandre Severino de Noronha, de 35 anos, e sua mulher, Francisca Marinheiro da Silva, de 37, ocupavam a gerência da padaria Santa Terezinha em horários alternados. Ambos estavam em um cômodo nos fundos do local quando ele retirou a arma de um armário e, durante uma “brincadeira”, removeu parte da munição e apontou para mulher. A arma disparou e atingiu o pescoço dela.
Francisca foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o pronto-socorro central de Praia Grande, onde morreu. Noronha passou mal ao receber a notícia do falecimento da mulher e precisou de atendimento.
Imagens gravadas por câmera de segurança mostram o momento em que o disparo ocorre, e Noronha tentando socorrer a mulher – ele tenta reanimá-la com massagem cardíaca.
O atirador vai responder por homicídio doloso (quando se tem intenção de matar) e porte ilegal de arma de fogo. O delegado responsável pelo caso explicou que, mesmo que o gerente não tivesse o objetivo de matar, ele assumiu esse risco ao brincar com a arma e apontá-la para a vítima.
(Com Estadão Conteúdo)