Marcelo Rubens Paiva registra queixa por agressão sofrida no Carnaval
Autor do livro 'Ainda Estou Aqui', que inspirou filme vencedor do Oscar, foi atingido por mochila e lata de cerveja em desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta

O escritor Marcelo Rubens Paiva registrou um boletim de ocorrência (B.O.) na segunda-feira, 7, pela agressão que sofreu durante o desfile de um bloco de Carnaval em São Paulo no qual era homenageado. A informação foi confirmada para VEJA pelo autor nesta terça-feira, 8.
“A gente não teve pressa. Deixamos passar o Carnaval. Eu estava muito envolvido com a cerimônia do Oscar, depois acabei viajando. Eu não queria fazer nada malfeito, nada correndo. Agora, a gente teve calma para vir, reconhecemos a pessoa, trouxemos fotos, no momento do ataque a gente estava cercado pela imprensa. Então, tem muitas fotos do agressor”, disse Rubens Paiva em entrevista à TV Bandeirantes ao deixar a delegacia.
O B.O. foi feito na 6ª Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência, no Cambuci, região central da capital paulista. O escritor ainda afirmou que vai aguardar a investigação pela Polícia Civil.
Rubens Paiva era homenageado pelo bloco Acadêmicos do Baixo Augusta e participava do desfile da agremiação durante o pré-Carnaval de São Paulo quando uma mochila e uma lata de cerveja foram arremessados contra ele. Os objetos bateram na cabeça dele. “Na hora, eu saquei [o que estava acontecendo] e vi um cara me xingando e me chamando para briga”, relatou.
Marcelo Rubens Paiva é autor do livro Ainda Estou Aqui, que inspirou o longa-metragem homônimo de Walter Salles vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional.