Mais de 330 pessoas seguem desalojadas após chuvas em Angra dos Reis
Cidade é uma das mais afetadas pelos temporais no Rio de Janeiro, e segue em estado de alerta máximo para deslizamentos

A prefeitura de Angra dos Reis informou neste domingo, 6, que 331 pessoas seguem desalojadas por conta da chuva na cidade. O número é levemente menor do que o do sábado, quando foram contabilizados 342 desabrigados. Segundo as autoridades, a orientação é que as pessoas permaneçam nos abrigos até que a Defesa Civil realize a vistoria e ateste que é seguro retornar aos imóveis.
As chuvas fortes que atingem a região desde a noite de sexta-feira, 4, causaram alagamentos, queda de árvores e colocaram o município em alerta máximo para deslizamentos, quebras de barreiras e rupturas de taludes. “As condições em Angra dos Reis estão melhorando. Nós estamos com 45mm acumulados de chuva nas últimas 24 horas”, informou Lauro Oliveira, relações públicas da Defesa Civil de Angra.
Apesar disso, a cidade segue em estado de alerta máximo, já que o acumulado de chuva nas últimas 72 horas chega a 390mm. “Devido a isso, pode acontecer deslizamento de encostas, pois o solo está encharcado em diversas áreas”, explicou Oliveira.
Repleta de ilhas, Angra dos Reis é uma das cidades mais afetadas pelas chuvas no estado até o momento. Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, registrou, em algumas regiões, um volume de chuva que ultrapassou em 50% o esperado para todo o mês de abril, superando os 300 mm em 24 horas. Nova Friburgo e Paraty também sofreram com os temporais do final de semana.