Madrugada de guerra em favela do Rio termina com moradores mortos, entre eles uma idosa
Intenso confronto entre facções rivais deixou em pânico população do Morro da Pedreira, na Zona Norte
Moradores do Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte, viveram uma madrugada de pânico nesta segunda-feira, 27, com um intenso confronto entre facções rivais. Pelo menos quatro pessoas morreram, sendo que duas viviam na comunidade. Uma delas foi identificada como Marli Macedo dos Santos, de 60 anos, baleada na cabeça. A casa dela foi invadida por criminosos em fuga, e a idosa acabou feita de refém. A PM negociou que o bandido se entregasse, e Marli foi levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu ao ferimento. O criminoso tinha dois fuzis.
Um outro morador, Elison Nascimento Vasconcelos, de 33 anos, também morreu, baleado no peito enquanto saía de um pagode. Os outros dois mortos seriam suspeitos de envolvimento com a guerra entre traficantes.
INVASÃO E TIROTEIO INTENSO LEVAM MEDO AO COMPLEXO DA PEDREIRA,EM COSTA BARROS,NA ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO RJ,NA NOITE DESTE DOMINGO. pic.twitter.com/jJ5gilDZKX
— Popular News (@PopularNewsBR) October 27, 2025
A disputa pelo controle territorial envolve o Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro (TCP). Traficantes do CV tentaram tomar dos rivais a área, dando início aos confrontos nas ruas da comunidade. A polícia precisou fazer uma operação emergencial em que cinco foram presos, sete fuzis apreendidos e seis carros recuperados.
A região onde fica a UPA de Costa Barros está ocupada por tempo indeterminado, e os agentes atuam para manter os atendimentos de saúde normalizados. A unidade de saúde chegou a ser fechada em 30 de setembro após uma invasão de traficantes.
O novo presente que a direita pode entregar em breve para o governo Lula
O único recado de Trump sobre Bolsonaro na reunião com Lula na Malásia
Palmeiras x Cruzeiro no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Bragantino x Vasco no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações

