Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula presenteia Obama com camisa da seleção

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Barack Obama conversaram durante cerca de 30 minutos nesta quinta-feira, na reunião do G8, na Itália. Com a ausência de anúncios importantes a respeito das relações entre os dois países, a notícia mais destacada pela imprensa internacional na cobertura do encontro foi a entrega de uma camisa da seleção brasileira por Lula ao americano. Obama posou para fotos segurando o presente.

De acordo com os jornalistas que estavam próximos dos presidentes no momento da entrega da camisa, Lula brincou com Obama sobre a vitória brasileira na final da Copa das Confederações, na África do Sul. O Brasil saiu perdendo por 2 a 0, mas virou para 3 a 2 e levantou o troféu. O brasileiro disse ter lembrado da frase que marcou a campanha de Obama – “yes, we can” – enquanto a seleção tentava virar o resultado desfavorável. Obama deu risada.

De acordo com o porta-voz Robert Gibbs, Obama se despediu do brasileiro depois da reunião com um tapinha nas costas e outra referência ao jogo de futebol: “Na próxima vez que estivermos com dois gols de vantagem, não vamos perder”. O porta-voz da Casa Branca informou que Obama e Lula falaram sobre a tentativa de acordo na área ambiental entre os países ricos e em desenvolvimento. Obama disse a Lula que ainda há tempo de acertar as diferenças.

(Com agência Reuters)