Lula: ‘Há ministros que não são trocáveis’
Presidente fez a declaração em meio à pressão do Centrão por mais cargos, durante a sanção da lei do programa Mais Médicos
Ao sancionar a lei do programa Mais Médicos, marca da gestão petista e esvaziado no governo passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou a posição sobre a pressão do Centrão em torno de alguns ministérios. Lula foi claro, e citou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, presente na cerimônia, no Palácio o Planalto. Ele reiterou o que informou ter dito à ministra: ‘Tem ministros que não são trocáveis. Tem pessoas e tem funções que são uma coisa da escolha pessoal do presidente. Eu disse, publicamente, ela é ministra do Brasil, ela é minha ministra. E, portanto, ela tem uma função a cumprir, sabe que a única perspectiva de sair é se não cumprir a função correta dela. Isso vale para mim, para todo mundo”.
Com a lei sancionada nesta sexta, 14, foi criada a Estratégia Nacional de Formação de Especialistas para a Saúde. O projeto visa a aumentar em 15 mil o número de médicos atuando na atenção básica do SUS. Os editais contarão com vagas para profissionais que atuem em consultórios de rua, para atender a população em situação de rua (111 vagas), e em presídios (145 vagas).
Fortaleza x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Banco de Nelson Wilians relatou ao Coaf ‘irritabilidade’ do advogado
Quando Bolsonaro deve ser preso para cumprir pena de mais de 27 anos
Flávio Bolsonaro se inclui na disputa pela candidatura à Presidência e divide ainda mais a direita
Ataque mais rápido do reino animal é registrado em câmera lenta; veja

