Líder do Comando Vermelho no Mato Grosso é preso enquanto curtia praia no Rio
Criminoso que soma oito passagens policiais bebia whisky com amigos na areia quando foi abordado por agentes à paisana
Um dos chefes do Comando Vermelho no Mato Grosso, Ederson Xavier de Lima, o Boré, foi preso neste domingo, 28, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O criminoso, que tinha mandado de prisão em aberto, foi detido por agentes da Polícia Civil à paisana enquanto estava em uma praia na cidade.
Um vídeo feito por um dos agentes durante a prisão mostra Boré sentado em uma cadeira na areia, bebendo whisky com amigos, antes de ser abordado. Segundo a polícia, ele soma oito passagens pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa. “Durante a abordagem, ele apresentou documentação falsa para ludibriar as forças de segurança, mas a farsa rapidamente foi desmascarada”, afirma a corporação, em nota.
Nos últimos meses, a prisão no Rio de criminosos vindos de outros estados e ligados ao Comando Vermelho tem sido constante, e motivo de operações como na favela da Rocinha, onde se abrigavam traficantes do Pará. Parte da estratégia de expansão nacional da facção, os líderes do CV oferecem abrigo nas comunidades cariocas para dificultar a atuação da polícia.
LDU x Palmeiras na Libertadores: onde assistir, horário e escalações
Quando Bolsonaro deve ser preso para cumprir pena de mais de 27 anos
Ataque mais rápido do reino animal é registrado em câmera lenta; veja
Otávio Augusto volta a falar sobre Grazi Massafera: ‘Não tem sentido’
INSS alerta risco a serviços e pagamento de benefícios após bloqueio de verbas pelo governo Lula

