Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Inmet alerta para chuva forte em SP, MG e MS nesta terça

Por Da Redação 11 jan 2011, 08h02

Há uma grande possibilidade de chuva forte, com trovoadas e rajadas de vento, em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira, alertou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Também deve chover intensamente em áreas do Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Em São Paulo, a chuva deve predominar no centro, leste e norte do estado. Em Minas Gerais, moradores do noroeste, centro, oeste, sul, Triângulo Mineiro e Zona da Mata serão os mais afetados. Já em Mato Grosso do Sul, a previsão é de temporais em áreas isoladas do leste e nordeste do estado.

A causa das chuvas está ligada à convergência de umidade que se estende por regiões do Sudeste, Centro-Oeste e sul da região Amazônica, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). Especificamente em São Paulo, a chuva desta terça-feira é causada por uma frente fria, associada a áreas de instabilidade, de acordo com o Inmet.

Publicidade