Incêndio atinge prédios no centro histórico de Porto Alegre
Fogo afetou duas lojas que funcionam em casarões do século XIX; segundo os Bombeiros, chamas foram controladas e trabalho atual é de rescaldo
Um incêndio de grandes proporções atingiu dois prédios na Praça XV de Novembro, no centro histórico de Porto Alegre. Os dois edifícios afetados são casarões construídos em 1884, onde funcionam comércios locais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 14h45 da última quarta-feira, 5, em uma loja de produtos de Natal. Cerca de trinta minutos depois, o fogo se alastrou para uma loja de calçados que funciona no prédio ao lado. O fogo causou dano severo aos dois estabelecimentos.
Todas as pessoas que estavam no local foram retiradas com segurança e 22 receberam atendimento médico após inalação de fumaça. Segundo a secretaria municipal de Saúde, 18 pacientes tinham sintomas leves e foram liberados e outros quatro foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
O combate às chamas envolveu ao menos quatro caminhões do Corpo de Bombeiros e durou toda a tarde e noite de quarta-feira, com as chamas sendo completamente controladas na madrugada desta quinta. As lojas nos arredores do foco de incêndio foram interditadas e o Terminal Parobé, que havia sido paralisado ontem, voltou a funcionar normalmente na manhã de hoje.
Ainda de acordo com os Bombeiros, não há risco de novos incêndios e o trabalho atual é de rescaldo, que ainda gera nuvens de fumaça na região. As autoridades avaliam se há perigo de colapso dos edifícios, devido à idade avançada das estruturas, antes de autorizar a reabertura do comércio no local.
A reação do governo brasileiro ao primeiro revés da COP30
Moraes desconsidera pedido sobre saúde de Bolsonaro para ficar preso na Papuda
Fátima Bernardes: ‘Fico com dó do príncipe William’
A justificativa de Flávio Bolsonaro para votar com o governo Lula no Senado
Ciclone extratropical vai atingir o Brasil nesta sexta, 7: saiba os estados afetados







