Homem morre baleado durante arrastão na Linha Amarela, no Rio
Vítima de 46 anos era agente do Degase e foi alvo de disparos após tentar fugir do local

Um homem morreu baleado, na manhã desta segunda-feira, 3, durante um arrastão na Linha Amarela, via expressa que liga as zonas Oeste e Norte da cidade do Rio. A vítima, de 46 anos, era um agente do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase), e foi baleada após confronto na via, na altura do bairro de Bonsucesso. Os suspeitos fugiram em direção ao Complexo da Maré.
Ainda de acordo com a corporação, o homem foi baleado depois de deixar o veículo em que estava, na tentativa de escapar do arrastão. O agente do Degase carregava uma arma, jogada embaixo do banco de seu carro durante a tentativa de fuga. Agentes da 15ª UPP / 22º BPM – Manguinhos foram acionados e, chegando ao local, “encontraram uma pessoa morta, ferida por disparo de arma de fogo”.
“O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas intensificou o policiamento na via. Ocorrência em andamento”, informou a corporação.
No arrastão, também foram roubados dois carros. A Polícia Civil foi acionada para fazer a perícia no local. De acordo com o Centro de Operações Rio, a via chegou a ser interditada em um dos sentidos, mas já foi totalmente liberada.