Grávida é baleada no Rio e passa por cirurgia e cesárea de emergência
Mulher estava gestando há nove meses e foi socorrida para hospital-maternidade da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade
Uma mulher grávida de 39 semanas, cerca de nove meses, foi baleada no bairro de Curicica, na zona sudoeste do Rio de Janeiro, na tarde da sexta-feira, 24. Ao ser socorrida, ela precisou ser submetida a cirurgias de emergência, uma ortopédica e uma cesariana, visando garantir a segurança do bebê.
A vítima, atingida no joelho, foi socorrida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, e depois foi transferida para o Hospital Maternidade Leila Diniz, também na Barra.
A direção disse que uma avaliação multidisciplinar indicou a necessidade de realização de uma cirurgia ortopédica, seguida de uma cirurgia cesariana para garantir a segurança da mulher e do bebê. As duas intervenções foram realizadas ainda na sexta, e os quadros de saúde de ambos são estáveis.
A reportagem de VEJA entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para saber se a Polícia Militar estava realizando alguma operação em Curicica no momento em que a mulher foi vítima de uma bala perdida, mas não obteve retorno até o momento da publicação deste texto.
Ainda não há informação de onde o tiro que atingiu a grávida partiu. A Polícia Civil vai investigar o caso.
O novo presente que a direita pode entregar em breve para o governo Lula
Fortaleza x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
O único recado de Trump sobre Bolsonaro na reunião com Lula na Malásia
Real Madrid x Barcelona: onde assistir, horário e escalações
O cálculo do governo para o fim da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes

