Miss Brasil 2008, que estava desaparecida no RS, passa bem
Natália Anderle foi visitar a família na cidade de Roca Sales, a 150 quilômetros de Porto Alegre, onde nasceu e pretende ter o bebê

Depois de ficar três dias incomunicável e amigos e parentes terem alertado as autoridades do Rio Grande do Sul sobre o seu desaparecimento, Natália Anderle, Miss Brasil 2008, está bem. A modelo, de 37 anos e grávida de 7 meses, que chegou a ser contabilizada entre os desaparecidos em decorrência dos temporais que castigam o estado, foi às redes sociais tranquilizar a todos. A ex-miss, que hoje mora nos Estados Unidos, está no Brasil para visitar a família em Roca Sales, a cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre, e ter o bebê em sua cidade natal. O município é um dos mais afetados pelas chuvas dos últimos dias.
Depois da notícia de seu desaparecimento causar grande comoção, Natália fez uma postagem no Instagram afirmando que está bem e segura: “Obrigada a todos os amigos preocupados, agora é hora de nos reunirmos em oração a todos os atingidos.” Ela contou ainda que no local onde estava não há energia elétrica ou sinal de celular.
A ex-miss viajou para Roca Sales sem o marido, o americano Eric Thornton, que ficou nos Estados Unidos. Sua última postagem nas redes sociais havia sido em 30 de abril, em que ela relatava o desaparecimento da cachorrinha de seu irmão em uma propriedade rural no município, por conta da enchente. Depois tinha ficado três dias sem dar sinal de vida.
Roca Sales, no Vale do Taquiri, no interior do Rio Grande do Sul, é uma das regiões severamente castigadas pelos temporais. Na noite desta sexta, 3, o prefeito Amilton Fontana (MDB, disse que “em torno de 15 pessoas estavam soterradas” na localidade. Equipes de socorro da Defesa Civil local trabalham na região em busca dos desaparecidos na região.
Amiga da ex-miss, Bruna Felisberto chegou a relatar na manhã deste sábado que Natália e a família tentaram sair da cidade após as águas invadirem a casa onde estavam. “A ponte, acho que estava inundada ou tinha sido destruída, estava interditada, eles não conseguiram sair da cidade. Voltaram para a fazenda, que estava alagada e tinham morrido os animais inclusive. Eles estavam isolados no segundo andar”, explicou. Bruna havia dito ainda que o município para onde a amiga foi se encontrava em situação muito difícil, toda destruída. “Casas soterradas, desabamentos. A fazenda fica próximo a uma das vertentes do rio, um lugar que enche bastante. A gente tá tentando resgate de barco, helicóptero, mas ninguém consegue contato com ninguém”, completou.
De origem humilde, Natália é filha de agricultores. Antes de ser eleita Miss Brasil 2008, morou com a família em Encantado, cidade vizinha a Roca Sales, que também fica no Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas pelos temporais. Ao vencer o concurso, a modelo, que chegou a trabalhar como doméstica e em uma clínica de estética, ela investiu junto com um irmão em negócios na área de construção civil e agropecuária.