Governo de SP anuncia conversão de área de mata em unidade de conservação
Parque Estadual Morro Grande, na região de Cotia, tem 10.000 hectares de pura vegetação, com 260 espécies de árvores e mais de 200 espécies de aves
O governo de São Paulo anunciou, nesta terça-feira, a criação do Parque Estadual Morro Grande, na região de Cotia, Grande São Paulo.
Segundo o governo, a zona conta com mais de 10.000 hectares de pura vegetação, com mais de 260 espécies de árvores e mais de 200 espécies de aves.
Com a criação do Parque, a região passa a ser uma unidade de conservação de proteção integral sob administração da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.
Como parte de um pacote de acordos anunciados pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) voltados à área ambiental, o anúncio foi feito durante o evento Agenda SP+Verde, organizado pelo governo estadual em parceria com a prefeitura de São Paulo e a Universidade de São Paulo (USP) como um “esquenta” para a COP30, conferência do clima da ONU que acontece entre 10 e 21 de novembro em Belém.
Fátima Bernardes: ‘Fico com dó do príncipe William’
Ativistas ambientais que danificaram obra de Edgard Degas em museu recebem sentença de prisão
César Tralli foi ‘impedido’ de dar boa-noite em sua estreia no JN
A reação do governo brasileiro ao primeiro revés da COP30
A justificativa de Flávio Bolsonaro para votar com o governo Lula no Senado







