Fortes chuvas causam alagamentos em Angra dos Reis e deixam mais de 100 desabrigados
Cidade está em alerta máximo para deslizamentos por causa dos temporais previstos para o fim de semana

Chuvas fortes que atingem a cidade de Angra dos Reis desde a noite de sexta-feira 4 causaram alagamentos, queda de árvores e já deixaram mais de cem pessoas desabrigadas.
Os temporais previstos para o fim de semana colocaram o município no Rio de Janeiro em alerta máximo para deslizamentos, quebras de barreiras e rupturas de taludes. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o aviso para movimentos de massas no município se deve a um alto risco hidrológico, ou seja, de inundações e, enchentes e enxurradas. O risco mais alto vai até a madrugada de domingo 6.
A Defesa Civil de Angra dos Reis também emitiu um alerta de alto volume de chuvas para os moradores e visitantes por meio do sistema de alerta via celular. A cidade, repleta de ilhas, concentra o maior acumulado de chuvas no estado, com 270 milímetros em 48 horas e 115 desabrigados. Além de Angra, os municípios de Nova Friburgo (RJ), Petrópolis (RJ) e Paraty (RJ) também estão em alerta máximo.
Nas redes sociais, o governador do Rio, Cláudio Castro disse que acompanha de perto as áreas de risco que podem sofrer com as fortes chuvas que devem ocorrer neste fim de semana no estado e que mobilizou toda a estrutura do para auxiliar nessa questão que ele definiu como “momento de atenção e prevenção” para todo o estado do Rio de Janeiro, que segundo o governo, está sob algum grau de alerta para deslizamentos e inundações
“Transferimos o comando dos Bombeiros para Angra dos Reis, suspendemos todas as folgas nas regiões de maior risco e reforçamos a atuação integrada com os municípios”, declarou Castro.