Ex-esposa do traficante Nem da Rocinha, Danúbia Rangel é liberada para prisão domiciliar
Juiz que concedeu benefício levou em consideração exames da filha recém-nascida que tem Síndrome de Down
O juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Rafael Estrela, concedeu o benefício de prisão domiciliar a ex-esposa do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como “Nem da Rocinha”, Danúbia Rangel. Ela havia sido presa no último dia 5 após dar à luz em uma maternidade na Barra da Tijuca. A autoridade levou em consideração exames da recém-nascida, que tem Síndrome de Down, que comprovam a necessidade de cuidados especiais. A informação foi dada pelo O Globo.
A medida teve como base a Lei de Execuções Penais (LEP), que prevê a possibilidade de prisão domiciliar para mulheres que tenham filhos menores de 12 anos e que engloba os casos em que a criança demanda acompanhamento por questões físicas ou mentais.
A determinação, no entanto, impõe medidas como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição da utilização de celular, computadores e tablets. Nas redes sociais, Danúbia vinha atuando como influenciadora digital no ramo de beleza e já acumula mais de 120 mil seguidores.
O Ministério Público do Rio (MPRJ) deu parecer contra a prisão domiciliar. A promotoria alegou que a ex-mulher de Nem da Rocinha tinha participação ativa no tráfico de drogas da comunidade da Zona Sul do Rio, dando apoio ao ex-companheiro de 2012 a 2016. As autoridades apontam participação na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas por meio da empresa Star Hair Comércio de Produtos de Beleza LTDA ME.
Ela foi condenada a 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime, inicialmente, fechado, além de 28 dias-multa, pelo crime de lavagem de dinheiro. Não cabe mais recurso.
Quando Bolsonaro deve ser preso para cumprir pena de mais de 27 anos
Flávio Bolsonaro se inclui na disputa pela candidatura à Presidência e divide ainda mais a direita
Banco de Nelson Wilians relatou ao Coaf ‘irritabilidade’ do advogado
Ataque mais rápido do reino animal é registrado em câmera lenta; veja
Mulher de Roberto Justus lamenta que ‘ricos sofrem no Brasil’

