Ex-esposa do traficante Nem da Rocinha, Danúbia Rangel é liberada para prisão domiciliar
Juiz que concedeu benefício levou em consideração exames da filha recém-nascida que tem Síndrome de Down

O juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Rafael Estrela, concedeu o benefício de prisão domiciliar a ex-esposa do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como “Nem da Rocinha”, Danúbia Rangel. Ela havia sido presa no último dia 5 após dar à luz em uma maternidade na Barra da Tijuca. A autoridade levou em consideração exames da recém-nascida, que tem Síndrome de Down, que comprovam a necessidade de cuidados especiais. A informação foi dada pelo O Globo.
A medida teve como base a Lei de Execuções Penais (LEP), que prevê a possibilidade de prisão domiciliar para mulheres que tenham filhos menores de 12 anos e que engloba os casos em que a criança demanda acompanhamento por questões físicas ou mentais.
A determinação, no entanto, impõe medidas como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição da utilização de celular, computadores e tablets. Nas redes sociais, Danúbia vinha atuando como influenciadora digital no ramo de beleza e já acumula mais de 120 mil seguidores.
O Ministério Público do Rio (MPRJ) deu parecer contra a prisão domiciliar. A promotoria alegou que a ex-mulher de Nem da Rocinha tinha participação ativa no tráfico de drogas da comunidade da Zona Sul do Rio, dando apoio ao ex-companheiro de 2012 a 2016. As autoridades apontam participação na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas por meio da empresa Star Hair Comércio de Produtos de Beleza LTDA ME.
Ela foi condenada a 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime, inicialmente, fechado, além de 28 dias-multa, pelo crime de lavagem de dinheiro. Não cabe mais recurso.