Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empire State Building apresenta documentos para entrar na bolsa

O famoso arranha-céus Empire State Building, o mais alto de Nova York, apresentou nesta segunda-feira seu projeto para entrar na bolsa, com o que espera arrecadar US$ 1 bilhão.

Em documento enviado nesta segunda-feira às autoridades bursáteis (SEC), o Empire State Realty Trust, sociedade com sede no estado de Maryland (leste dos Estados Unidos), informa que possui “12 propriedades móveis que totalizam 770.000 metros quadrados de espaços para escritórios, (estando) alugados 79,9%” do total.

“Sete destas propriedades estão situadas em Midtown Manhattan (bairro financeiro de Nova York), inclusive o Empire State Building, o edifício mais célebre”, destacou.

O grupo imobiliário, que pertence à família Malkin e é dirigido por Anthony Malkin, gerou 156,7 milhões de dólares de receita nos nove primeiros meses de 2011 e 197,4 milhões em todo o ano de 2010, acrescentou o documento.

Anunciada em novembro passado, a entrada na bolsa, ainda sem data marcada, é organizada pelos bancos Bank of America e Goldman Sachs.

O Empire State Building voltou a ser o arranha-céus mais alto da cidade desde os atentados de 11 de setembro de 2001, que derrubaram as torres-gêmeas do World Trade Center.

Construído em 1931, é visitado anualmente por milhares de turistas.