Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Emenda da reforma eleitoral e Nuzman nas manchetes de 6/10/17

Texto aprovado no Congresso permite poder de Censura na internet

Por Da redação
6 out 2017, 07h52

A aprovação de uma emenda na reforma eleitoral que permite poder de censura na internet está nas manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira. Candidatos poderão pedir, sem autorização judicial, remoção de conteúdo em sites e redes sociais. Entidades reagem e pedem veto do Planalto. Na Folha de S.Paulo, Carlos Arthur Nuzmanpresidente do Comitê Olímpico do Brasil, é preso acusado de atuar ilegalmente por Rio-2016.

O Estado de S.Paulo
Reforma eleitoral permite poder de censura na internet
Uma emenda incluída durante a madrugada de ontem no projeto da reforma política aprovado no Congresso permite a remoção de conteúdos da internet após denúncia de “discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido, coligação, candidato ou de habilitado (à candidatura)”. O texto diz que não será necessária autorização judicial.

O Globo
Reforma permite censura na internet sem ordem judicial
Texto foi incluído de última hora na reforma política e aprovado em votação-relâmpago no Senado. A lei ainda vai à sanção do presidente Michel Temer. Houve forte reação de entidades e especialistas. Também foram aprovados barreira contra partidos nanicos, fundo público de campanha e fim dos programas de rádio e TV dos partidos em anos não eleitorais.

Folha de S.Paulo
Principal dirigente do esporte, Nuzman é preso 
Principal dirigente esportivo do país, Nuzman foi preso temporariamente após ordem judicial. O presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil) é acusado de atuar na compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse eleitos e de dos Jogos Olímpicos de 2016. Nuzman presidiu o comitê organizador do evento. 

Índice mostra alta propensão no país ao autoritarismo 
Os brasileiros têm alta propensão a apoiar teses autoritárias, e a situação da segurança pública do país reforça essa posição. A conclusão é de estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com base em pesquisa encomendada ao Datafolha. Em índice criado para a ferir a tendência autoritária na sociedade, o Brasil atinge 8,1 na escalade 0 a 10.

Valor Econômico
Com críticas veladas a seu sucessor, Obama prega tolerância e cooperação
No momento em que o mundo assiste à ascensão de movimentos de extrema direita, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama diz que a saída contra a xenofobia, o populismo e o nacionalismo passa pela trilogia tolerância, Estado de direito e pluralismo.

Correio Braziliense
Inferno no jardim de infância
O vigia noturno da creche Gente Inocente, em Janaúba, cidade do norte de Minas Gerais, a 547km de Belo Horizonte — que sofria com problemas psiquiátricos — espalhou combustível pela sala de recreação, jogou o líquido inflamável sobre o próprio corpo e ateou fogo. Seis crianças, uma professora e o agressor morreram e 28 pessoas ficaram feridas. Seis em estado grave.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.