Em meio à pandemia, Petrópolis fecha bar disfarçado de pet shop
Vídeo do momento da ação mostra dezesseis clientes aglomerados em menos de 20 metros quadrados; eles entravam pela loja de artigos para animais
A Prefeitura de Petrópolis interditou e multou um bar que recebia clientes por meio de uma passagem em um pet shop, em meio à pandemia de coronavírus. Funcionários das secretarias da Fazenda, de Segurança, Serviços e Ordem Pública e do Procon chegaram ao local na noite de sexta-feira, 26, durante uma operação para fiscalizar a reabertura das atividades econômicas na cidade. Dezesseis pessoas estavam aglomeradas dentro dos menos de 20 metros quadrados do bar no momento da ação.
ASSINE VEJA
Clique e AssineUm vídeo que viralizou nas redes sociais (veja abaixo) mostra os servidores se deparando com a porta do “Bar do Zói” fechada, enquanto o petshop “Ração do Zói”, ao lado, estava aberto, com uma passagem para o bar, que pertence ao mesmo dono. As lojas de artigos e alimentos para animais são consideradas serviços essenciais, e por isso podem abrir na cidade desde o início da pandemia. A prefeitura já havia recebido denúncias sobre o funcionamento clandestino do bar por meio da loja. O estabelecimento foi multado em 800 reais no dia da Operação Faça Sua Parte.
Bar disfarçado de petshop. Eeee Brasil pic.twitter.com/RqCsMRmCwY
— Lucas Rohan (@lucasrohan) June 30, 2020
Segundo a gestão municipal, o bar tem alvará de funcionamento, mas o pet shop apresentou apenas CNPJ e não tem alvará. Os fiscais da prefeitura voltaram ao local nesta terça-feira, 30, e aplicaram uma nova multa, porque a loja de artigos para animais estava funcionando sem a permissão. Uma nova multa foi aplicada pela Secretaria de Serviços e Ordem Pública, de 1.600 reais, valor dobrado em relação à anterior por reincidência, e o Procon também aplicará uma multa. O pet shop foi interditado.