Dilma admite que filme de Lula pode ajudar nas eleições de 2010

A pré-candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou que o filme Lula, o Filho do Brasil, dirigido por Fábio Barreto, deve influenciar nas eleições de 2010. O longa, que estreia em janeiro (início do ano eleitoral), “deve comover a população que teve seus interesses atendidos por ele”, disse a ministra-chefe da Casa Civil em entrevista à rádio CBN, de Florianópolis.
Embora não consiga prever o peso que o filme terá nas eleições presidenciais, a pré-candidata admite que a obra baseada na vida de Lula deve ganhar relevância no final do mandato. Sobre sua opinião pessoal, a ministra não polpou elogios: “Acho a história do presidente Lula fantástica. A história em si é comovente, é muito forte: um retirante do Nordeste vira operário, funda um partido e vira presidente da República”.
Cinema – Dois atores interpretarão Lula no filme de Fábio Barreto: Guilherme Tortólio, na fase adolescente, e Rui Ricardo Diaz, na fase adulta. Estrelas globais também marcam presença na produção, como é o caso de Glória Pires, que viverá a Dona Lindu, mãe do presidente, Cléo Pires, que representará Maria de Lurdes da Silva, e Antônio Pitanga, que será o Senhor Cristóvão.
A obra chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 1º de janeiro e teve um orçamento de 12 milhões de reais. É o filme mais caro já produzido no país, com patrocínio e apoio de um grupo de empresas que tem negócios ou interesse com o governo.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)