Clique e assine a partir de 9,90/mês

Decisão do PSDB sobre apoio a Temer nas manchetes de 12/06/17

Reunião da Executiva do partido nesta segunda-feira tende pela manutenção da aliança com o presidente

Por Da redação - 12 Jun 2017, 07h43

A decisão sobre a continuidade da aliança entre o PSDB e o governo de Michel Temer está nas manchetes dos principais jornais nesta segunda-feira. Reunião da Executiva do partido deve decidir pela manutenção do apoio ao presidente, por pressão de caciques. De acordo com O Globo, enquanto o senador afastado Aécio Neves depende de votos do PMDB para não ser cassado no Conselho de Ética, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tenta fortalecer sua candidatura em 2018. Na Folha de S.Paulo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes defende da atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação que absolveu a chapa Dilma-Temer.

O Globo
Aécio e Alckmin pressionam PSDB a ficar no governo
Pressionado por Geraldo Alckmin e pelo senador afastado Aécio Neves, o PSDB mudou a tendência da última semana e pode permanecer no governo. Apesar da insistência de parlamentares mais jovens do PSDB e de parte significativa da bancada pelo desembarque completo da base do presidente Michel Temer, o partido caminha para concluir a reunião da Executiva sem uma votação que exponha o racha na legenda. 

O Estado de S.Paulo
Governo apela a Doria e a Alckmin para manter PSDB
O presidente Michel Temer apelou ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, e ao prefeito de São Paulo, João Doria, para que evitem uma derrota do Palácio do Planalto na reunião da Executiva do PSDB marcada para esta segunda-feira, em Brasília. O encontro pode definir a saída dos tucanos da base aliada. A Alckmin e a Doria interessaria manter Temer no cargo, porém com baixa popularidade, até 2018, quando um dos dois poderá ser o candidato a presidente.

Folha de S.Paulo
Gilmar vê pressão sobre Judiciário
Em entrevista, o ministro Gilmar Mendes saiu em defesa do TSE, que absolveu a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer da acusação de abuso do poder econômico, mantendo o atual presidente no cargo. Mendes afirmou que o papel dos juízes é “muitas vezes decidir de forma contramajoritária e desagradar tanto a chamada ‘vox populi’ quanto a voz da mídia”.

Valor Econômico
Consumo rural se destaca em meio a economia estagnada
Levantamento feito no primeiro quadrimestre pelo Google aponta aumento maior nas buscas por produtos e serviços nos Estados com forte economia agrícola do que no resto do país.

Publicidade