Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Decisão do PSDB sobre apoio a Temer nas manchetes de 12/06/17

Reunião da Executiva do partido nesta segunda-feira tende pela manutenção da aliança com o presidente

A decisão sobre a continuidade da aliança entre o PSDB e o governo de Michel Temer está nas manchetes dos principais jornais nesta segunda-feira. Reunião da Executiva do partido deve decidir pela manutenção do apoio ao presidente, por pressão de caciques. De acordo com O Globo, enquanto o senador afastado Aécio Neves depende de votos do PMDB para não ser cassado no Conselho de Ética, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tenta fortalecer sua candidatura em 2018. Na Folha de S.Paulo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes defende da atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação que absolveu a chapa Dilma-Temer.

O Globo
Aécio e Alckmin pressionam PSDB a ficar no governo
Pressionado por Geraldo Alckmin e pelo senador afastado Aécio Neves, o PSDB mudou a tendência da última semana e pode permanecer no governo. Apesar da insistência de parlamentares mais jovens do PSDB e de parte significativa da bancada pelo desembarque completo da base do presidente Michel Temer, o partido caminha para concluir a reunião da Executiva sem uma votação que exponha o racha na legenda. 

O Estado de S.Paulo
Governo apela a Doria e a Alckmin para manter PSDB
O presidente Michel Temer apelou ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, e ao prefeito de São Paulo, João Doria, para que evitem uma derrota do Palácio do Planalto na reunião da Executiva do PSDB marcada para esta segunda-feira, em Brasília. O encontro pode definir a saída dos tucanos da base aliada. A Alckmin e a Doria interessaria manter Temer no cargo, porém com baixa popularidade, até 2018, quando um dos dois poderá ser o candidato a presidente.

Folha de S.Paulo
Gilmar vê pressão sobre Judiciário
Em entrevista, o ministro Gilmar Mendes saiu em defesa do TSE, que absolveu a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer da acusação de abuso do poder econômico, mantendo o atual presidente no cargo. Mendes afirmou que o papel dos juízes é “muitas vezes decidir de forma contramajoritária e desagradar tanto a chamada ‘vox populi’ quanto a voz da mídia”.

Valor Econômico
Consumo rural se destaca em meio a economia estagnada
Levantamento feito no primeiro quadrimestre pelo Google aponta aumento maior nas buscas por produtos e serviços nos Estados com forte economia agrícola do que no resto do país.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. FICA PSDB. Não tem cabimento ser traíra. Mesmo porque nós, seus eleitores, estamos de olho no comportamento de vocês. Se unir aos petralhas contra Temer é imperdoável.

    Curtir

  2. A essa altura, PMDB, PSDB, PT e outros terão o que merece. É aguardar !

    Curtir

  3. Definitivamente Louco

    PSDB sendo liderado por Aécio, ladeira abaixo junto com pt.

    Curtir

  4. Definitivamente Louco

    Em 2018 só votarei se o voto for impresso.

    Curtir

  5. PSDB, se ficarem comprovarão que são parte da quadrilha. A gente se encontra em 2018.

    Curtir