Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De volta à base

Ônibus da Expedição VEJA encerra sua viagem depois de 30 dias e quase 12.000 quilômetros percorridos. Agora, é hora de debater o que vimos

É o fim de um longo trajeto. A equipe da Expedição VEJA chegou à sede da Editora Abril, em São Paulo, às 12h15 desta quinta-feira. Depois de percorrer 11.938 quilômetros por quinze unidades da federação, nosso ônibus deixa de rodar.

Expedição VEJA, quilômetro a quilômetro

Desde a partida, em 6 de maio, nós paramos em mais de vinte cidades e fizemos incursões por onze delas para mostrar exemplos de sucesso em meio aos entraves da economia brasileira. Ao todo, quinze jornalistas passaram pela nossa redação itinerante.

A missão era mostrar de perto o desenvolvimento de Jundiaí (SP), Joinville (SC), Não-Me-Toque (RS), Três Lagoas (MS), Sorriso (MT), Luís Eduardo Magalhães (BA), São Gonçalo do Amarante (CE), Petrolina (PE), Sete Lagoas (MG), Porto Real (RJ) e São José dos Campos (SP). Foi o que fizemos, na revista e no site, em texto, foto e vídeo.

No caminho, conhecemos também muitas outras cidades que têm exemplos a oferecer. E constatamos algumas das fragilidades da infraestrutura brasileira. Todas essas histórias estão à mostra em nosso mapa interativo, montado ao longo dos últimos trinta dias. Para isso, a ajuda de leitores que enviaram sugestões pelas redes sociais foi essencial.

Com o fim do trajeto, é hora de compilar o que vimos. Nas próximas semanas, o site de VEJA vai continuar discutindo os problemas e – principalmente – as soluções que encontramos em nosso caminho.