Corregedoria investiga ameaça de policial civil a Natuza Nery em São Paulo
Episódio aconteceu na noite da segunda-feira, 30, em um supermercado da capital paulista

A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para apurar a acusação de ameaça contra a jornalista da GloboNews Natuza Nery por parte de um policial civil, na noite da segunda-feira, 30, em um supermercado da capital paulista.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a apresentadora acionou a Polícia Militar por meio do 190 e ambos foram conduzidos até o 14° DP, para o registro da ocorrência.
“A corregedoria da Instituição, assim que cientificada dos fatos, se deslocou até à delegacia e assumiu as investigações, realizando diligências no estabelecimento em busca de imagens do ocorrido e eventuais testemunhas”, diz a SSP nota.
Uma investigação no âmbito administrativo também foi aberta contra o agente, podendo resultar no seu afastamento, afirma a instituição.
O advogado-geral da União, Jorge Messias, se manifestou no X, antigo Twitter, sobre o assunto e pediu a responsabilização do policial. “As autoridades de São Paulo devem agir rapidamente para investigar e responsabilizar o agressor”, disse.