Clique e assine a partir de 9,90/mês

Conheça o apartamento que derrubou Geddel

Geddel comprou um apartamento de luxo no La Vue Ladeira da Barra; Calero se sentiu pressionado a aprovar projeto e pediu demissão

Por Da Redação - Atualizado em 26 nov 2016, 19h08 - Publicado em 19 nov 2016, 14h25

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o agora ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusou Lima de tê-lo pressionado a produzir um parecer técnico para liberar o empreendimento. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira de Lima, admitiu ter comprado, em 2015, um apartamento no 23º andar do projeto imobiliário La Vue Ladeira da Barra, nos arredores de uma área tombada em Salvador, na Bahia. Ele nega, contudo, que tenha feito algum tipo de pressão.

Localizado na Avenida Sete de Setembro, no bairro da Barra, o apartamento terá vista para a Baía de Todos os Santos e será erguido próximo a locais históricos como o Cemitério dos Ingleses e a Igreja de Santo Antônio da Barra. O projeto contempla um apartamento por andar, em 24 andares. O primeiro andar equivale ao sexto andar — isso garante que todos os imóveis tenham vista para o mar. Esse, aliás, foi o problema. Segundo o último parecer do Iphan, o empreendimento deveria ter, no máximo, 13 andares.

Com 259 metros quadrados de área privativa, os apartamentos possuem 4 dormítorios e dão direito a quatro vagas na garagem. Corretores locais estimam que o imóvel adquirido por Geddel tenha custado cerca de 3,3 milhões de reais. A obra, com conclusão prevista para 2019, já teve 60% das unidades vendidas.

Confira abaixo as imagens do empreendimento:

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade