Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Coca-Cola expõe o cofre com sua fórmula misteriosa, mas não revela o segredo

Por Ho 9 dez 2011, 13h47

A Coca-Cola expõe pela primeira vez em sua história o cofre que contém sua fórmula secreta, tirando a caixa do banco onde permaneceu por 86 anos, mas no museu de sua casa matriz em Atlanta apenas os visitantes só poderão ver a arca de ferro e não a fórmula de 125 anos.

O cofre, que desde 1925 não havia sido retirado da agência do SunTrust Bank do centro de Atlanta, está em exibição de maneira permanente desde quinta-feira no museu “The World of Coca-Cola”, em Atlanta.

“É um dia especial na história da empresa e a coroação para as festas este ano do aniversário de seus 125 anos”, declarou em um comunicado o presidente executivo da Coca-Cola, Muhtar Kent.

Desde a invenção do popular refrigerante em 1886 pelo farmacêutico de Atlanta, John S. Pemberton, a fórmula da bebida é mantida em segredo, sendo conhecida por um restrito número de pessoas e não foi escrita até 1919.

Naquele ano, para obter um empréstimo bancário, o então proprietário da companhia, Ernest Woodruff, pediu a seus predecessores para escrever a fórmula em papel e depositá-la num banco de Atlanta, onde permaneceu até a presente data.

Continua após a publicidade

Publicidade