Clã Bolsonaro reunido, em dia de operação contra o Zero Dois
Na véspera, família fez live para tratar das estratégias para as eleições de 2024

Um dia antes do cumprimento dos mandados de busca e apreensão na casa do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), ele, o pai (Jair Bolsonaro) e dois irmãos, o senador Flávio e o deputado federal Eduardo, fizeram a primeira live para tratar das eleições de 2024. Carlos, o filho Zero Dois, está com o pai, em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense.
A Polícia Federal também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Jair, em Angra. O clã saiu de lancha assim que os agentes chegaram à residência.
De lá, na noite de domingo 28, em uma live a partir das 19h, Bolsonaro disse não acreditar na existência de uma Abin paralela. Ele voltou a defender o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), pré-candidato à prefeitura do Rio, também investigado pela operação da Polícia Federal. O tema da live, que durou duas horas e meia: “formação de candidatos e lideranças”. Flávio Bolsonaro falou como uma espécie de coordenador da campanha este ano. “Podem vir com pedrada, podem vir com perseguição à vontade, vamos disputar todos os espaços que estiverem disponíveis.”
A suspeita da PF é de que a estrutura da agência de inteligência foi usada para produzir relatórios em defesa de Flávio e Jair Renan Bolsonaro, o filho mais novo de Bolsonaro. “A tal Abin paralela não existiu”, disse o ex-presidente.
Bolsonaro e Carlos ainda não se pronunciaram sobre a operação desta segunda.