Castro apresenta a Moraes sistema de câmeras da PM e sala de inteligência da Segurança do Rio
Encontro a portas fechadas aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle Secretaria de Estado de Polícia Militar (CICC)
                O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), se reuniu, nesta segunda-feira, 03, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, na região central da capital fluminense. Durante o encontro, foram apresentados dados sobre o planejamento e a execução da megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão na última terça-feira, 28. A ação deixou 121 mortos, sendo quatro polícias.
Após a audiência, o governador apresentou ao ministro a Sala de Inteligência e Controle do CICC, local em que está instalado o sistema de reconhecimento facial e das câmeras operacionais portáteis usadas pela Polícia Militar, com acompanhamento em tempo real dos deslocamentos em todo o território fluminense.
Participaram da audiência os secretários de Segurança Pública, Victor dos Santos; de Polícia Militar, Marcelo de Menezes; e de Polícia Civil, Felipe Curi, além de representantes do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça.
“Conversamos sobre o projeto de retomada que está em fase de organização pelo Conselho Nacional do Ministério Público e demos ao ministro total possibilidade de tirar todas as dúvidas sobre a política de segurança do Rio de Janeiro e nos desafios no combate ao crime” afirmou Castro.
	
A reação ao discurso humanista de Luciano Huck sobre operação no Rio
Lais Souza: “A esperança voltou”
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Um minuto de silêncio à era em que se brindava vinho com copo de requeijão
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										






