Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Caso Henry: Jairinho faz planos de casamento dentro da prisão

Vereador cassado é acusado de ter assassinado o enteado, juntamente com a ex-namorada Monique Medeiros, em março de 2021

Por Sofia Cerqueira Atualizado em 23 set 2024, 13h13 - Publicado em 20 set 2024, 12h46

Preso há três anos e meio, o médico e vereador cassado Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, de 46 anos, tem planos de se casar de novo. O político carioca é acusado de ter assassinado, juntamente com a ex-namorada, a professora Monique Medeiros, o filho dela, o menino Henry Borel, aos 4 anos, no apartamento em que viviam na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O crime ocorreu em 8 de março de 2021. Ela também está presa em uma unidade prisional fluminense.

O novo amor do político atrás das grades não é exatamente tão recente. Jairinho planeja se casar com a servidora pública Fernanda Abidu, de 47 anos, que foi sua namorada na adolescência. Como ele, que nasceu e foi criado no bairro de Bangu, na Zona Oeste carioca, ela também é moradora do bairro. Os dois se conheceram quando ambos tinham por volta dos 10 anos de idade e tiveram um filho – o advogado Luís Fernando Abidu –  aos 18 anos. O casal, no entanto, nunca se casou ou morou junto. Jairinho tem ainda mais dois filhos adolescentes, frutos de sua união com a nutricionista Ana Carolina Ferreira Netto, que hoje mora fora do país.

Fernanda Abidu: namorada do político na adolescência volta a ficar com ele na prisão
Fernanda Abidu: namorada do político na adolescência volta a ficar com ele na prisão (Reprodução/VEJA)

Pelo que VEJA apurou, o casal já comunicou às autoridades a intenção de oficializar o enlace, mesmo com Jairinho estando no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, o Bangu 8, para onde vão presos com ensino superior. Questionado sobre o casamento, o pai do político, o ex-deputado estadual Jairo de Souza Santos, chamado de Coronel Jairo, confirmou os planos, mas ressaltou que no momento a prioridade é “provar a inocência do filho”. E disse ainda: “Faço muito, muito gosto dessa união. A Fernanda é uma grande pessoa, mulher espetacular e, além de tudo, bonita”.

Fernanda e o filho, Luís Fernando: fruto do relacionamento com Jairinho aos 18 anos
Fernanda e o filho, Luís Fernando: fruto do relacionamento com Jairinho aos 18 anos (Reprodução/VEJA)

Coronel Jairo contou que desde que o filho foi preso, exatamente um mês após a morte do menino Henry, Fernanda Abidu tem ido religiosamente, às quartas e sábados, visitar seu filho no presídio. “O casamento é o sonho dourado deles, mas, por mim, só deve acontecer depois do julgamento. Nada é mais importante do que resolver essa covardia que fizeram com o Jairinho”, diz o ex-deputado, que insiste a todo instante na inocência do filho.

O garote Henry Borel, de 4 anos de idade: morto enquanto estava num apartamento com a mãe e o padrasto, o ex-vereador Jairinho
O garoto Henry Borel, de 4 anos de idade: morto enquanto estava num apartamento com a mãe e o padrasto, o ex-vereador Jairinho (//Arquivo pessoal)

O vereador cassado é acusado de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, tortura e impossibilidade de defesa da vítima), com aumento de pena por se tratar de menor de 14 anos. Sua ex-namorada, Monique Medeiros, foi denunciada à Justiça também por homicídio triplamente qualificado, mas na forma omissiva imprópria. O laudo pericial aponta que o garoto Henry morreu em decorrência de 23 lesões por “ação contundente”, incluindo laceração hepática e hemorragia interna. Três meses após a morte do menino, um crime que chocou o país, o político foi o primeiro vereador carioca a ter o seu mandato cassado na Câmara do Rio, por unanimidade. Era a quinta vez que ele ocupava uma cadeira na casa legislativa municipal.

Após a morte de Henry, surgiram depoimentos de ex-namoradas de Jairinho o acusando de tê-las agredido e torturado seus filhos. O político e Monique Medeiros irão à júri popular no Rio, sem data ainda marcada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.