Casagrande rebate ‘mentes doentias’ e conta o que fazia abaixado em vídeo
Vítima de fake news nas redes sociais sobre uso de drogas, ex-jogador resolveu se explicar após ser procurado por amigos preocupados

O comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande foi às redes sociais se explicar sobre uma fake news que corre na internet. Vídeos que correm na internet insinuam que “Casão” estava usando cocaína enquanto participava de um programa sobre esportes. Como se sabe, Casagrande é dependente químico e trava uma árdua batalha contra as drogas. No vídeo que publicou no seu Instagram, ele afirma que está há dez anos sem cheirar cocaína, nem beber álcool.
Nas redes sociais, circula um vídeo do Uol News Esporte, programa em que Casagrande participa junto com os jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro. Na edição da última quinta-feira, 28, por um instante, o comentarista saiu do quadro e retornou para frente das câmeras após ser chamado por Tironi. Ele explicou que estava mexendo em sua coleção de discos, que apresenta em um dos quadros do programa. “Essas mentes doentias, perversas, covardes, disseram que eu estava cheirando cocaína”, disse Casagrande. “Para as pessoas que se interessam, para as pessoas do bem, eu vou explicar: faz dez anos que eu não bebo e não uso drogas, faz nove que eu não fumo”, explicou.
O ex-jogador disse que não frequenta com assiduidade as redes sociais e “não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo”. Ele ficou sabendo das calúnias que circulavam depois de receber mensagens de amigos que se mostraram preocupados que ele tivesse em uma recaída. Por isso, resolveu publicar o vídeo para explicar o que realmente aconteceu.
O ex-jogador diz ainda que trocou ambientes que poderiam incentivá-lo ao uso de drogas por teatro, cinema, shows, almoços e cafés com amigos. Ele prefere não sair mais na madrugada e, tudo isso, é com o acompanhamento de psicólogas.