Carlos convoca seguidores a terem liberdade de Bolsonaro como ‘único foco’
Filho do ex-presidente adotou tom conspiratório ao criticar a prisão do pai
O vereador Carlos Bolsonaro (PL) se pronunciou neste sábado, 22, sobre a prisão do pai, Jair Bolsonaro (PL), decretada mediante risco de fuga e descumprimento de medidas cautelares durante a detenção domiciliar. Em um longo texto publicado no X, o filho do ex-presidente convocou os seguidores a adotarem a defesa da liberdade de Bolsonaro e de supostos perseguidos políticos como “único foco”, “sem descanso, sem desânimo e sem cálculos eleitorais”.
Na longa publicação, o vereador do Rio de Janeiro adotou um tom conspiratório, alegando — sem evidências — que a prisão do ex-presidente seria parte de um plano obscuro para “fabricar uma direita permitida” para que a “democracia das cartas marcadas e do teatro das tesouras volte a funcionar como sempre funcionou” antes da eleição de Bolsonaro em 2018.
Por que Bolsonaro foi preso?
Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado, a pedido da Polícia Federal. A decisão foi emitida diante do risco de fuga e pela garantia da ordem pública, após Flávio Bolsonaro ter convocado uma vigília para a portaria do condomínio onde o pai dele estava preso. Bolsonaro foi levado para a superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes aponta que o Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal alertou o STF sobre a ocorrência de “violação do equipamento de monitoramento eletrônico” usado pelo ex-presidente. A possível ruptura da tornozeleira teria se dado no início da madrugada deste sábado, “às 0h08min do dia 22/11/2025”. “A informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”, diz Moraes.
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Por que o Exército não quer Bolsonaro preso no quartel
O que Bolsonaro disse a Michelle na superintendência da PF
Atlético-MG x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações







