Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Campanha de Serra deve arrecadar R$ 40 mi a menos que o esperado

Por Da Redação
20 out 2010, 07h17

A campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, vai investir pesado nos próximos dias em busca de doações. O comitê financeiro do tucano já enviou cartas a pelo menos 200 empresários que não contribuíram com a campanha de Serra no primeiro turno. O objetivo é aproveitar a “generosidade” do empresariado, que cresceu com a passagem dele para o segundo turno. Ainda assim, os tucanos já admitem: será bem difícil atingir o teto de arrecadação informado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 180 milhões de reais.

Isso porque o partido avalia que arrecadará 40 milhões de reais a menos do que o previsto. Na mensagem enviada aos empresários, de acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o PSDB convida a todos para contribuir com a campanha, e informa o número da conta corrente onde o dinheiro deve ser depositado.

Se no primeiro turno o PSDB procurou apenas as 150 maiores empresas do país em busca de doações, nesta segunda etapa a legenda saiu em busca de um grupo de companhias menores. Integram a força-tarefa de arrecadação o ex-candidato a vice-governador pelo PSDB do Rio Márcio Fortes, o ex-deputado Ronaldo Cezar Coelho, o ex-vice-presidente do Itaú Sérgio Freitas e o secretário de Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo.

O valor arrecadado no primeiro turno, 70 milhões de reais, não foi suficiente para cumprir as despesas com programas de TV e gráficas, que chegaram a 90 milhões de reais. As contas foram sendo faturadas para os próximos meses. Na segunda fase da campanha, os tucanos esperam arrecadar outros 70 milhões de reais. Na prestação de contas enviada à Justiça Eleitoral em setembro, a legenda informa ter conseguido 29,7 milhões de reais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.