Avião da Gol colide com pássaro e retorna ao aeroporto em Brasília
Choque aconteceu pouco depois da decolagem e a aeronave que tinha São Paulo como destino pousou em segurança na capital federal

Um avião da Gol colidiu com um pássaro depois de decolar do aeroporto de Brasília na manhã deste domingo, 23. Atingida pela ave, a aeronave precisou retornar ao aeroporto da capital federal depois que a tripulação identificou o chamado bird strike, e pousou “em total segurança” cerca de 40 minutos após a decolagem, informou a companhia aérea em comunicado.
A aeronave tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e deixou Brasília às 9h10. Pouco depois, às 9h53, pousou novamente na capital federal por conta da intercorrência, e foi encaminhado para inspeção. Em nota, a Gol afirmou que foi oferecido aos passageiros a reacomodação em outros voos da companhia, e que “as ações referentes a esse voo foram tomadas com foco na Segurança”. A Inframerica, que administra o terminal brasiliense, também informou que não houve impacto na operação do aeroporto.
Colisões entre pássaros e aeronaves não são incomuns. Na quinta-feira passada, um voo da Latam também precisou retornar ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, depois de se chocar com um pássaro na decolagem, O impacto causou danos no bico da aeronave, mas todos os passageiros desembarcaram em segurança.